Caminho para uma bienal
Após 12 edições, o walk&talk transforma-se e assume um formato bienal. Nos próximos dois anos, concentra-se num movimento renovador, que procura imaginar futuros e refletir sobre os modelos, práticas e alianças que pretende nutrir no ecossistema cultural da ilha e além arquipélago.

Em 2011, o walk&talk surgiu como o primeiro gesto de uma geração à procura de espaço, com vontade de caminhar e sem medo de falar. Desde então, tem olhado para a ilha como ponto de interseção, construindo geografias afetivas, culturais e territoriais alternativas, que imaginam outras centralidades e relações no mundo.

Levou-nos num percurso coletivo que inspirou e gerou outras manifestações e projetos, que culminaram numa casa para a nossa associação – a vaga, de onde (como equipa, coletivo e comunidade) continuamos o nosso trabalho e presença neste território. Estas ações exigem tempo, atenção e cuidado, e desafiam outros ritmos e formas de fazer.

Daí a decisão de transformar o walk&talk num modelo bienal, com o qual podemos conceder mais tempo a todos as pessoas envolvidas, desde artistas às nossas equipas e públicos. É um processo contínuo, que tem início agora e que se estende ao longo dos próximos dois anos, culminando numa bienal-caminho a ter lugar em 2025.

Vamos continuar por perto e em breve partilhamos novidades.

Da ilha, com amor.
A equipa walk&talk