TEMPORADAS da vaga
As TEMPORADAS são um projeto de programação que tem como objetivo apresentar novas propostas, bem como fomentar colaborações entre artistas, agentes e organizações nos Açores e em relação a outras geografias, em específico a Islândia e a Noruega. Serão contexto para um exercício prático sobre modelos curatoriais e processos de comunalidade e agência partilhada, assumindo a vaga como lugar de teste e experimentação para futuros formatos.

Ao longo de dois anos, entre março de 2022 e junho de 2023, serão apresentadas quatro TEMPORADAS, cada uma com a duração de três meses, e co-curadas e acompanhadas pelos parceiros artísticos do North Norwegian Art Centre (Noruega), do LungA Art Festival (Islândia) e do Cycle Music and Art Festival (Islândia).

Cada TEMPORADA irá convidar um grupo de artistas a explorar um tema âncora, que se desdobra num programa com exposições, instalações, performances, ciclos de cinema, investigação e um Programa de Conhecimento associado com visitas-guiadas, oficinas para crianças e adultos, seminários e formações. As atividades das TEMPORADAS serão acompanhadas pelo coletivo LABTEMPO, que será depois desafiado a co-curar a quarta e última TEMPORADA.

As TEMPORADAS são um projeto apoiado pelo Programa Cultura do EEA Grants, através do Connecting Dots - Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos gerido pela Direção-Geral das Artes na qualidade de Parceiro do Programa, e co-financiado pela Câmara Municipal de Ponta Delgada.


Financiado por:                                                                          Co-financiado por:

                                 


Operador de programa:                                                              Parceiro de programa:

          


Promotor:




Parceiros: