vaga

A vaga é um espaço para pensar as artes e o conhecimento, atento às dinâmicas da ilha e de quem a habita. A nova sede da Associação Anda&Fala, em Ponta Delgada, pretende dotar a cidade de um espaço vocacionado para as artes contemporâneas, com uma programação regular e pluridisciplinar que envolve a apresentação e o acolhimento de projetos expositivos, performances, conversas, workshops/masterclasses e residências artísticas.

O principal objetivo deste projeto será estender a ação da Associação no território, tanto no espaço como no tempo. Ao criar a sua primeira infraestrutura permanente, pretende-se desenvolver projetos de continuidade como a formação de públicos, o ensino complementar artístico, o acompanhamento de artistas no território e a criação de um programa e conteúdos ao longo do ano, contribuindo e promovendo para um ecossistema cultural saudável e sinergético

A criação da vaga resulta de uma conjugação oportuna de ambições - ambições internas da Anda&Fala e ambições da Associação para a cidade de Ponta Delgada e para a região dos Açores, enquanto geografia de referência nos domínios da cultura e da produção artística atual. Passados dez anos da sua fundação, tornava-se imperativo encontrar um espaço de trabalho e um armazém que permitisse apoiar a atividade regular da Associação. A atuação da Anda&Fala progrediu para um programa continuado de atividades, que atualmente se desenvolve ao longo de todo o ano, abrange a organização do festival anual e o programa de residências artísticas Walk&Talk, bem como projetos mais recentes como o PARES e o ciclo Periférica. Paralelamente, a dinâmica cultural da cidade pede um novo espaço que possa funcionar como plataforma para uma nova geração de artistas que ambiciona outros formatos e presenças.


vaga porque traduz a ideia de movimento, de agitação e intensidade que imaginamos para a cidade. Remete-nos para a ilha e para a sua condição geográfica, e fala-nos de novos tempos, outros ritmos e de forças que se renovam.

EQUIPA

Direção Artística 
Jesse James
Sofia Carolina Botelho

Assistente Direção Artística  
Joana Cardoso

Coordenação vaga
Rubén Montfort

Produção
Luís Brum

Programa de Conhecimento
Francisca Medeiros
Sofia Carolina Botelho

Direção de Comunicação
Tânia Moniz

Fotografia
Rubén Monfort

Design de Comunicação
vivóeusébio

CONTACTOS

Se precisar de mais informações, contacte-nos através do:

info@vagapdl.org
+351 968 913 539 

HORÁRIO/ LOCALIZAÇÃO

quinta a sábado: 15h - 19h
Travessa das Laranjeiras 51
9500-318 Ponta Delgada