ANDA&FALA

A Anda&Fala é uma associação cultural sem fins lucrativos que promove novas centralidades para a criação contemporânea no campo expandido das artes visuais, facilitando a produção, apresentação e circulação de conhecimento, artistas e projetos. Operando a partir do Arquipélago dos Açores, ambiciona envolver comunidades de todo o mundo.

Foi fundada em 2011, a par com a primeira edição do Walk&Talk - Festival de Artes, projeto que está na sua origem e que orienta uma atuação em prol da criação e apresentação artística, e da formação de públicos para a cultura. A sua atuação continua com o Programa de Residências Artísticas, em funcionamento ao longo de todo o ano, e os projetos PARES, um programa de apoio à atividade artística nos Açores, o ciclo de conversas Periférica, para pensar geografias e cultura, e a RARA, uma residência dedicada ao artesanato e design. Em 2020, a Anda&Fala estabeleceu sede própria na vaga - espaço de arte e conhecimento, o seu mais recente projeto de programação, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Desde 2016, a Anda&Fala é declarada de Utilidade Pública pelo Governo dos Açores e no biénio 2020/21 as suas atividades e projetos são apoiados pelo Ministério da Cultura/DGARTES, Governo dos Açores e Câmara Municipal de Ponta Delgada. A associação faz parte do grupo de reflexão e trabalho Periferias Centrais; é um dos nove parceiros do programa Centriphery, vencedor do Creative Europe 2019-2022 da Comissão Europeia; e o Festival Walk&Talk é membro da EFFE – Europe for Festivals Festivals for Europe.

A Anda&Fala tem Direção Artística de Jesse James, Luís Brum e Sofia Carolina Botelho, e os seus projetos são programados pela comunalidade de artistas, curadores e equipas envolvidas na organização, para pensar a criação, fruição e sustentabilidade das práticas artísticas contemporâneas.

Relatórios Anuais

2023
Relatório de Atividades Anda&Fala

2022
Relatório de Atividades Anda&Fala

2021
Relatório de Atividades Anda&Fala

2020
Relatório de Atividades Anda&Fala

2019
Relatório Walk&Talk

2018
Relatório Walk&Talk

ORGÃOS SOCIAIS

Mesa da Assembleia Geral
Presidente |
Tânia Moniz
Vice-Presidente | Luís Brum
Secretário | Rubén Monfort

Direção
Presidente |
Jesse James
Vice-Presidente |
Sofia Carolina Botelho
Tesoureiro | Milton Pereira

Conselho Fiscal
Presidente |
Joana Cardoso
1º Secretário |
João Rebelo Costa
2º Secretário | Francisca de Medeiros

Consultor Jurídico
Beatriz Lavouras

Consultor Financeiro
Marco Galo

PODE SER MECENAS COM 0,5% DO SEU IRS

As instituições culturais sem fins lucrativos com Estatuto de Utilidade Pública podem receber a sua contribuição através da consignação de 0,5% do seu IRS. Não há qualquer encargo ou perda de beneficio fiscal. Basta lembrar-se da Anda&Fala quando preencher o seu IRS, e seguir as seguintes instruções:
Modelo 3
Quadro 11
Campo 1103
NIF 509 773 125


DOAÇÃO

Pode fazer uma doação de um valor à sua escolha via Paypal (walktalkazores@gmail.com) ou através de uma transferência para o IBAN da Anda&Fala:

IBAN: PT50 0059 0011 2194 3900 0791 6
SWIFT: CEMAPTP2XXX

Para envio de comprovativo de pagamento, dados para emissão de recibo de donativo ou qualquer esclarecimento, contacte-nos.