performance
Cães de Rua (Convenção de Circo do Atlântico)+info
31 out — 21h
— evento organizado no âmbito da Convenção de Circo do Atlântico 2024 pela 9'Circos - Associação de Artes Circenses dos Açores
Cães de Rua, de Sérgio Conceição, é uma criação interdisciplinar - teatro, voz e acrobacia aérea, que nos transporta para a odisseia de um sem-abrigo. O espetáculo dissemina o cotidiano de um ser humano que habita na rua, expondo a luta pela sobrevivência. A narrativa gravita em torno dos fragmentos de memória da personagem, criando uma ponte entre o passado e o presente, evidenciando o abismo da solidão. Cães de Rua aborda intrinsecamente o impacto devastador da esquizofrenia, responsabilizando o isolamento social, como epicentro dos transtornos mentais. Incute a importância metamórfica da consciência em relação ao outro, diagnosticando a hierarquia humana em que vivemos. É fundamentalmente uma abordagem direta àquilo que mais tememos a seguir à morte: a sobrevivência!
Sérgio Conceição (Lisboa, 1987) é ator, cantor, bailarino e acrobata aéreo. Tem o Mestrado de em Interpretação e Direção artística da ESMAE e o curso profissional de Artes Circenses da escola Chapitô. Em 2005, fez um estágio profissional na Companhia Olga Roriz. Desde então, tem desenvolvido o seu trabalho como acrobata aéreo em diversos espetáculos, eventos e animações. Tem trabalhado regularmente como ator na Companhia de Teatro Artistas Unidos. É criador do espetáculo CÃES DE RUA e 2037 (Criações do Festival Imaginarius) e HUMAN PLANET (criação Festival Basqueirart). Destaca alguns nomes com quem trabalhou: Ávila Costa, Amélia Bentes, António Pires, António Felipe, Bernardo Gama, Carla Galvão, Cláudio Hochman, Elsa Galvão Fernando Heitor, Francisco Salgado, Jorge Silva Melo, Olga Roriz, Pedro Gil, Rui Rebelo e Victor Linhares.