Luca Boffi (Alberonero), 1991, trabalha como artista e agricultor. Estuda a perceção visual, as transformações da paisagem, os processos de transição e a reciprocidade entre os seres vivos, entre o natural e o artificial. Interpreta o seu meio envolvente para o restaurar a partir da postura e do gesto da sua prática.
Em 2013, licenciou-se em Design de Interiores no Politécnico de Milão. Embarcou num percurso artístico em que as dimensões comunitária e social são centrais, criando obras principalmente no espaço público. Ganhou o Italian Council (11ª edição) com o projeto editorial Caro Campo. Diario di lavoro que decorre da experiência humana, artística e ambiental vivida pelo artista de dezembro de 2019 a abril de 2021 em Campogalliano (Modena, IT) em simbiose com um campo de duzentos e noventa choupos até serem cortados.
Luca Boffi expôs e colaborou com realidades e instituições, incluindo Santa Paula Art Museum (Santa Paula, CA, EUA), Domaine de Boisbuchet (Lessac, FR), La Galleria Nazionale d'Arte Modena e Contemporanea (Roma, IT), La Triennale di Milano (Milão, IT). Trabalhou em várias capitais europeias, na Arábia Saudita, Argentina, Estónia, Indonésia, Líbano, México, nos EUA e outros países do mundo.