Inês Lampreia é diretora de comunicação da Materiais Diversos, desenvolve conteúdos de comunicação para a Culturgest e consultoria para os projetos A coleção de meu pai – Cláudia Dias e Companhia Maior. Coordenou a comunicação da Agência 25 (2019-2021) e da estrutura dedicada às artes performativas Alkantara (2016-2019). Desenvolveu a estratégia de comunicação para projetos da produtora de exposições Terra Esplêndida, do Centro Cultural de Cascais/Fundação D. Luís, da Santa Casa da Misericórdia e da FLAD. É formadora na área da comunicação na Academia Gerador, Escola World Academy, Escola Superior de Dança e Escola Superior de teatro e Cinema, do Instituto Politécnico de Lisboa.
Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação (ISCTE), na área do jornalismo, foi editora da revista VEGA (2004-2008) e colaboradora da National Geographic, Diário de Notícias e Fotomagazine.
Enquanto autora, foi premiada pela Casa do Alentejo na categoria de conto, em 2012, foi publicada pela Edições Pasárgada, Centro de Estudos Mário Cláudio, Kultivera Editions (SE), e em revistas de literatura nacionais e internacionais. Escreve regularmente as Crónicas da Pós-Normalidade, publicadas na plataforma cultural Coffeepaste. Está também ligada à área da formação, conceptualizando e desenvolvendo metodologias pedagógicas não formais nas áreas da escrita criativa, poesia visual, códigos de linguagem e educação para os média. Desenvolveu e integrou o projecto Young Writers Lab - An international Collaborative Laboratory for Writers&Students, desde 2016 (Suécia).
Em produção cultural, foi diretora executiva do MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa (2009-2011), coordenadora executiva da APORDOC – Associação para o Documentário (2013), produtora no Festival Alkantara (2012-2016) e no CITEN – Centro de Imagem e Técnicas Narrativas, da Fundação Calouste Gulbenkian.