Colin Self é um artista e compositor do Noroeste do Pacífico, baseado em Berlim, Alemanha. Cria música, performances e ambientes como dispositivos para levantar problemas e alterar os limites da percepção. Dos anos de formação experimentando espetáculos Riot Grrrl em Oregon, Self passa do ethos DIY para um espaço de Do-It-Together. O seu portfólio de projetos abrange uma DIS Magazine boy band e o conjunto Chez Deep to the Holly Herndon A/V Trio, que fez uma digressão com os Radiohead em 2016. Co-escreveu a opereta The Fool (Elation V) com o artista Whitney Biennial 2017, Raul De Nieves, que foi apresentada no The Kitchen NYC o ano passado. Além disto, Self administra o Xhoir: oficinas vocais não-utilitárias para canto e audição em grupo. Siblings (Elation VI) é o segundo álbum de Self e o seu primeiro projeto com RVNG Intl.
Siblings propõe um meio alternativo de relação, criando uma interface com software biológico e tecnológico. Como capítulo final da série
Elation,
Siblings tem sido apresentado com humor, drama e uma canção feroz e sincera. Tal como escreveu Donna Haraway, teórica nos estudos da ciência e tecnologia, Self segue o seu compromisso "para os meticulosos, disruptivos detalhes das boas histórias, que não sabem como terminar."