Estela Oliva é uma artista, diretora e curadora que utiliza tecnologias de vanguarda para criar experiências imersivas. No seu trabalho, investiga o impacto da tecnologia e da Internet no comportamento humano, na sociedade e no nosso meio. Desenha ambientes híbridos em que mistura o físico e o virtual, criando narrativas que se revelam e experiências cerebrais. Estes projetos ganham vida em formatos experimentais, tais como exposições, eventos experimentais, instalações, desenhos de cenários, experiências AR/VR, aplicações e filmes.
Trabalha também sob o pseudónimo de CLON, um projeto artístico híbrido que explora cenários especulativos e mundos futuros, utilizando tecnologia e novos media, tais como simulações, jogos e realidade virtual. Como CLON está a desenvolver uma série de obras de arte interligadas, incluindo META - um videojogo de arte e performance em colaboração com a música Ana Quiroga, TSDOMS - uma experiência VR, e Space Zero (0,0,0) - uma instalação imersiva, incluída no Lumen Prize 2021 Longlist.
Estela atuou e expôs internacionalmente, incluindo Somerset House (Londres), MUTEK Montreal, MUTEK Argentina, Fundacion Telefonica Lima Peru, Festival MIRA (Barcelona), She Makes Noise Festival (Madrid), Centro Cultura Digital (México) e Athens Digital Arts Festival (Grécia), entre outros.