Mané Pacheco (Portalegre, 1978), vive e trabalha em Lisboa. Estudou e trabalhou na área de Ambiente antes de ingressar na FBAUL, onde terminou o curso de Arte Multimédia com a Distinção de Mérito da Universidade de Lisboa e o Prémio BPI/FBAUL 2010. Desde então participou em diversas exposições: Museo Diego Rivera-Anahuacalli, Centro Cultural de España en México, Museu Colecção Berardo, Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, Galeria Municipal de Almada, Drawing Room Lisboa, Galeria Balcony, Galeria Zé dos Bois, Museu de Arte Contemporânea de Elvas, Bienal Anozero’19, Casa das Artes Bissaya Barreto, entre outros.
A sua prática desenvolve-se de forma interdisciplinar, onde as diversas áreas de formação convergem num corpo de trabalho artístico (desenho, escultura, instalação, vídeo, fotografia, performance) conectado com esta diversidade de interesses.
Está representada em várias coleções das quais se destacam a Coleção António Cachola, William Allen Word and Image, Galeria Zé dos Bois e Museu das Artes de Sintra.