A walk on the edge é uma experiência performativa e uma viagem coletiva nos Fenais da Luz, uma freguesia da costa norte da ilha de São Miguel. O percurso liga a história dos Açores, uma tragédia local dos anos 80, e a relação pessoal do público com a propriedade. Partindo da ideia avassaladora de que se vivermos na orla podemos perder os nossos pertences repentinamente, o coletivo levanta questões sobre o significado da posse e a sua relação com a propriedade, com a sociedade e com o tempo. É proprietário do que tem?
A walk on the edge é uma peça de arte multidisciplinar que faz parte do projecto europeu Centriphery, desenvolvido pela dupla de arquitetos Mezzo Atelier - Joana Oliveira (PT) e Giacomo Mezzadri (IT) - coreógrafo e artista Gustavo Ciriaco (PT, BR), diretor de teatro, músico e escritor Ovidiu Mihaita (RO) e a artista e compositora contemporânea Tellervo Kalleinen (FIN). Músicos e intérpretes locais serão parte integrante da peça.
Centriphery é um projeto de colaboração entre nove organizações parceiras sediadas por toda a Europa, nas quais se inclui o Walk&Talk - Festival de Artes , co-financiado pelo programa Europa Criativa da Comissão Europeia.