Cabraqimera* é uma peça de dança para um quarteto em patins, que aborda uma contemporaneidade simultaneamente física e tecnológica, onde um sistema de organização espacial, baseado em desportos de velocidade, estabelece um conjunto de códigos de ocupação, intercepções e encontros. A dimensão plástica e hipnótica do gesto, é evidenciada por um sistema lumínico que revela espaços negativos e positivos, projetando o corpo para uma alteridade extrema e abrindo o terreno para a ficção.
*Cabraqimera é apresentado no contexto do apoio à criação da Rede 5 Sentidos, da qual faz parte o Teatro Micaelense. Foi o único projeto em residência durante o Walk&Talk 9.5, em julho de 2020, em parceria com o Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas.
Direção Artística Catarina Miranda
Co-criação e Interpretação Duarte Valadares, Francisca Pinto, Lewis Seivwright, Madalena Pereira
Desenho De Luz Letícia Skrycky
Composição Sonora Lechuga Zafiro
Design de Som José Arantes
Figurinos Simão Bolívar
Apoio Dramatúrgico Cristina Planas Leitão (Tmp), Jonathan Saldanha
Produção e Difusão Sara Abrantes, Sofia Matos, Joana Silva / Materiais Diversos
Produção Executiva Vanda Cerejo
Coprodução Materiais Diversos, Soopa, Teatro Municipal Do Porto, Walk&Talk, Cnd Centre National De La Danse (Paris/França), Ici-ccn De Montpellier —occitanie
Projeto Financiado por Rede Cultural 5 Sentidos (Centro Cultural Vila Flor, Teatro Académico Gil Vicente, Teatro Municipal Da Guarda, Cine-teatro Louletano, Teatro Micaelense, Teatro Municipal Do Porto, São Luiz Teatro Municipal, Teatro Nacional São João, Teatro Viriato)