Message in a Bottle é construída como uma cápsula do tempo, reunindo uma série de questões sobre os tempos atuais e refletindo sobre como a mensagem de um artista soaria ao mundo. Destruindo os limites entre o fictício e o real, bem como entre um espaço físico e um lugar imaginário, a exposição convida o público a participar nesse diálogo experimental.
Enviar uma mensagem numa garrafa tem um longo histórico relacionado com a necessidade de entrar em contato com um mundo externo, enquanto se joga o jogo das coincidências como parte integrante da fórmula de comunicação. Às vezes, o conteúdo da mensagem expressa todos os segredos, a raiva, o desespero do remetente, enquanto outras vezes é apenas um jogo de possibilidades, uma experiência que prova que encontros acidentais são possíveis. O impacto da mensagem sobre a pessoa que a encontra também se relaciona com uma consciência emocional da existência do outro.
Os artistas convidados articulam sua própria visão sobre esse relacionamento fictício com um futuro receptor desconhecido das suas mensagens, visando transgredir os limites físicos e temporais de uma exposição específica. As camadas de interpretação seguem as pistas das obras de arte expostas, seja a partir de um projeto fotográfico documental fictício sobre as relações Este e Oeste, para um diálogo imaginário com personagens mitológicos ou representações históricas de um lugar paradisíaco, onde qualquer coisa é possível e o tempo se torna elástico.