In the first place é o mote para a 11ª edição do Walk&Talk e da Summer School. Tudo começa por UM ponto de partida, quer seja uma obra de arte, um manifesto de resistência, uma revolução. Estes inícios são, às vezes, puras efabulações, um “e se?”, que contém a possibilidade de re-imaginar outros possíveis. Os pontos de partida vão mudando consoante a história, e aquilo que foi um “sim” num dado momento invariavelmente muda.
Nesta edição, cinco artistas convidados do festival vão partilhar o seu processo e pontos de partida: de onde vieram, onde estão e para onde vão. A partir de sessões teórico-práticas, pretende-se ampliar a compreensão do que pode uma obra de arte e desafiar as pessoas que participam a desenvolverem um projeto coletivo, que será apresentado no contexto do festival, a 23 de julho.
Para quem:Jovens entre os 16 e 21 anos, com ou sem experiência artística
Com quem: Catarina Miranda (PT), Sound Preta (BR), Ellie Ga (EUA), Tiago Patatas (PT) + artista a confirmarDatas e horários:13, 14, 15, 18, 19, 20 jul / apresentação pública a 23 jul, às 21h21 e 22 de jul: sessões de preparação do projeto coletivo2 sessões/dia: das 10h-12h e das 14-16h (dia 13, a sessão será das 16h-19h)Valor:A participação na Summer School W&T tem um custo de 25€, mas o festival oferece bolsas de participação. Local:Pavilhão W&T (Largo de São João, junto ao Teatro Micaelense) ou outro local, de acordo com o que for planeado por cada artista. Nestes casos, o transporte está sempre garantido.Inscrições abertas até 12 de julho:
Tens alguma dúvida? Contacta-nos através do e-mail conhecimento@walktalkazores.org.