Cristóvão Maria de Castro Macarico é um jovem artista nascido a 12 de Setembro de 2001, na Amadora, Portugal. Atualmente vive nos Países Baixos, onde estuda Pintura na Academia de Belas Artes AKI Artez.
O seu trabalho explora conceitos de lugar e ser e questões relacionadas com o indivíduo, o corpo e a transitoriedade, utilizando meios mistos como a pintura, a escrita, o vídeo e o som. O seu percurso inclui algumas publicações e a sua estreia na exposição coletiva We never say never, que inaugurou o espaço cultural vaga em Dezembro de 2020, em Ponta Delgada (Açores). Venceu também o Prémio Jovens Criadores W&T 2022, o que levou à sua primeira exposição individual, Jumping into Existence, no Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada, no mesmo ano. Em 2023, participou na residência musical da Terra Incógnita em colaboração com Marlene Ribeiro e Mira Thiruchelvam do 9 Grader Noord.
O trabalho de Maçarico é um testemunho da sua dedicação às artes e da sua vontade de abraçar o desconhecido através de uma perspectiva existencial, por vezes cómica ou mesmo absurda.
É representado pela editora musical açoriana Marca Pistola.