Black Dolphin é uma prisão de alta segurança na Sibéria, onde os mais perigosos criminosos da Rússia cumprem a sua sentença. Dois golfinhos pintados de preto figuram na entrada deste lugar inóspito. Um vestígio de vida e aparente ternura num contexto gélido como esta prisão administrada em regime militar.
Se por um lado a imagem do golfinho é utilizada como uma figura amigável, carinhosa, e considerado um símbolo da fraternidade com o homem pela sua capacidade de aprendizagem de comportamentos humanoides, este mesmo animal foi já considerado violento, com comportamentos sociopatas e canibais.
Essa ambiguidade de sentimentos e o pensamento de um encarcerado, como unidade de medida numa procura de um outro grau de sentidos, é aquilo que nos interessa explorar.
Os pequenos acontecimentos transformarseão em grandes momentos, uma paixoneta de adolescente será elevada a um grande de amor. A falta de linha do horizonte transformará as coisas. A vida existirá mas limitada a um espaço restrito, a nossa crença é que a poesia será a única fuga.