Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
ok
Anda&Fala
  • Anda&Fala Anda&Fala
    • Início
    • sobre
    • PARES
    • RARA
    • transmalhar
    • Open Studios
    • Open Calls
    • Notícias
    • Parceiros
  • Vaga Vaga
    • Início
    • sobre
    • Arquitetura
    • participantes
    • Agenda
    • arquivo
    • temporadas 2022-2023
    • Parceiros
  • Walk&Talk Walk&Talk
    • Início
    • sobre
    • Artistas
    • programa
    • FAQS
    • circuito arte pública
    • Arquivo
    • Parceiros
  • Loja
  • Pesquisa
    • pt
    • en
  • en
Circuito Ilha, Residências Artísticas
Casa do Quarteirão+info
Francesco Zorzi, Orizzontale
O colectivo Orizzontale foi convidado a desenvolver uma instalação no centro do "Quarteirão" e a colaborar com NO-ROCKET (Francesco Zorzi, um designer e ilustrador italiano com base em Amesterdão) que teve a sua intervenção na criação da identidade "O Quarteirão".

O projeto é metaforicamente um Viveiro, uma estufa coletiva para fazer "O Quarteirão" florescer e desenvolver-se espontaneamente. Ao mesmo tempo, a idéia era recriar a intimidade de uma casa tradicional açoriana. Assim Orizzontale trabalhou em dois elementos, criando novas entradas para o espaço: um pavilhão para fornecer um lugar para as pessoas se reunirem e organizar eventos (Rua Pedro Homem) e uma pequena estrutura com um pequeno terraço (Rua d'Agua), para dar Uma vista acolhedora e incomum da área. Entre estas estruturas nasceu uma nova praça.

O programa da "Casa do Quarteirão" foi decidido em conjunto com a comunidade e foi concebido como um projeto aberto: o sistema de construção simples feito de quadros modulares, permite a adaptação e personalização de acordo com várias configurações e necessidades e as várias atividades que a comunidade queira desenvolver.
Travessa D'Água - O Quarteirão, Ponta Delgada
Close
Loading…
Please wait…