performance
Cérebro / Cobertos pelo Céu+info
06 set — 21h
Em Cobertos pelo Céu, Ciríaco inspira-se em experiências marcantes de paisagem que influenciaram a poética espacial de artistas portugueses e sul-americanos. Ao mergulhar nas experiências desses artistas, Ciríaco propõe uma reflexão sobre como as poéticas espaciais envolvem contextos culturais e geográficos. Movido pela curiosidade sobre a forma como os artistas percepcionam e expressam o mundo através do espaço, bem como sobre a intersecção entre arte, espaço e assinatura poética, Ciríaco embarca numa viagem de descoberta através da poética espacial destes criadores e das suas formas únicas de serem espelhos do mundo.
Parte da coleção Cobertos pelo Céu, com CÉREBRO, o coreógrafo Gustavo Ciríaco inspira-se numa experiência de espaço vivida pelo escultor portugues Miguel Palma para traduzir para o espaço público a poética espacial deste artista através da criação de um labirinto interativo inspirado nos cérebros das máquinas. Em Ponta Delgada, o projeto consistirá numa partilha pública do processo de criação da peça em paisagens açoreanas.
CÉREBRO é uma colaboração com os arquitetos Hugo Reis, Filipa Frois e António Lasalvia, do FAHR 012.3, um atelier criativo e experimental, que (des)centra o seu trabalho entre a Arte e a Arquitetura.