Walk&Talk 2016 - 6ª edição
Açores


Design: VivóEusébio


15 a 31 julho - São Miguel / 23 a 30 setembro - Terceira


A 6ª Edição inaugura um novo ciclo – 2016/2020 e significou uma oportunidade de reestruturação do programa que passou a ter um novo âmbito temporal e geográfico, com o objectivo de se reforçar o papel de intermediação no contexto artístico. Na edição 2016, o Walk&Talk passou a ter uma programação ao longo de todo o ano, contrariando a efemeridade e sazonalidade que caracterizam os modelos mais convencionais de festival ao sugerir, testar e promover novas dinâmicas de criação artística, a continuidade da sua atuação e programação.

Foram organizadas um total de 119 atividades ao longo do ano, concentradas em torno dos momentos em São Miguel e na Terceira. A extensão à ilha Terceira marcou uma nova etapa na atuação do projecto e veio reforçar o seu impacto e relevância em termos de envolvimento de públicos, participação e voluntariado, estabelecimento de parceiras de programação, visibilidade institucional e mediática.

Em 2016, a relevância do Walk&Talk sai reforçada com a atribuição da designação de Entidade de Utilidade Pública pelo Governo Regional dos Açores, pelos impactes positivos que é capaz de gerar, validando a sua missão enquanto projeto artístico,

/

“The wonderful poetic mix of media and disciplines at Walk&Talk surprises the visitor, as does the unreal beauty of the island. This festival, in its aim to transform the outlying Azores into a new centre through cultural and artistic activity, has made of Ponta Delgada on São Miguel Island a kind of centre in itself among the nine islands.”
Veerle Devos, Damn Magazine