Identidade Gráfica: Vivóeusébio
2018 foi um ano de mudança para a
Anda&Fala - Associação Cultural e uma edição para testar novos modelos, formatos e espaços no
Walk&Talk. Enquanto Festival de Artes, o W&T tem procurado estabelecer e garantir um contexto de experimentação que envolva de forma forma verdadeiramente horizontal a sua direção artística, curatorial, de comunicação e produção no pensamento e programação do projeto.
Em 2018, a Anda&Fala teve pela primeira vez acesso ao Apoio Sustentado da DGARTES - Ministério da Cultura, o que permitiu reforçar a atuação da associação enquanto agente ativo na criação e apresentação artística a partir do contexto geográfico e cultural específico dos Açores, com impactos mensuráveis e que ultrapassam os limites geográficos do arquipélago. O Apoio Sustentado reflete um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo dos oito anos de atividade da associação e traduz-se, acima de tudo, num investimento no panorama cultural açoriano, fomentando a cultura um valor estratégico e de coesão para o país, nas suas múltiplas regiões.
O
Walk&Talk, Festival de Artes, programa anual de residências e projeto bandeira da Anda&Fala, completou a sua
8ª edição na ilha de São Miguel entre os dias
29 de junho e 14 de julho. Foram 16 dias de Festival que se prolongam a um
programa ano-todo, com residências artísticas, apresentações, coproduções e uma extensão de três dias à ilha Terceira, em 2018 realizada de 10 a 13 de outubro.
/
Walk&Talk was a pioneer in creative tourism, launching its annual arts festival in São Miguel in 2011 and last year extending it to a new island, Terceira. It has been instrumental in encouraging dialogue with the territory, culture and Azorean community, and this year drew a significant number of international visitors to enjoy its mix of visual and performing arts.
Mary Lussiana, How to Spend it - Financial Times, USWalk&Talk Pavilion 2018 | Architecture: Mezzo Atelier